Características: As bombas modelos BTS são produzidas com materiais anticorrosivos adequados para necessidades de bombas com resistência química, corrosivas e abrasivas. São fabricadas em PP (Polipropileno Injetado), PVC, PTFE, PE (Polietileno), PVDF, UHMW. Dependendo do produto que vai ser bombeado fabricamos a bomba de acordo com sua necessidade.
O modelo BTS é fabricado com selagem hidrodinâmica que foi desenvolvida especialmente para que, ao mesmo tempo em que faz o bombeamento dos produtos, também seja realizado a vedação, impedindo que ocorra vazamento do produto bombeado enquanto o equipamento esta em operação. Nesta operação, o rotor centrífugo e a camara tem papéis fundametais, pois são os responsáveis em conter o produto no interior da bomba. O rotor centrífugo possui um “contra rotor” que suga o líquido que tende a sair pelo eixo redirecionando-o para o recalque, evitando assim o vazamento da bomba enquanto estiver em funcionamento. Não existe nenhum atrito entre as peças girantes garantindo durabilidade dos componentes do equipamento. Para um melhor funcionamento sugerimos que informe a aplicação que você vai usar a bomba para que possamos definir o uso correto da selagem hidrodinâmica. Para maiores informação consulte o nosso departamento técnico.
Aplicação para uso com as bombas modelo BTS: As bombas submersas possuem selagem hidrodinâmica e foram desenvolvidas para aplicações em reservatórios que não possuam conexões nas partes inferiores e nas laterais, onde a drenagem ou recirculação seja imprescindível. A bomba modelo BTS é do tipo vertical com rotor semiaberto, o que permite o bombeamento de líquidos que possuam pequenas partículas de sólidos, construídas com submergência de 200mm a 1000mm de comprimento e são indicadas para: uso em transferência de tanque para tanque, lavadores de gáses, no processo de limpeza química, em máquinas corrosoras, para recirculação e corrosão com cloreto férrico, na transferência de ácido clorídrico, máquinas corrosoras de circuitos impressos, transferência de efluentes líquidos, na recirculação para preparação de produtos químicos e com um by-pass na saída a mesma bomba pode transferir o produto já preparado para linha de produção, para transferência ou recirculação de banhos galvânicos e para outros tipos de aplicação sob consulta.